claim

Para começar...

quinta-feira, fevereiro 23, 2012
Sempre gostei de cozinhar, de experimentar novas receitas, de comer. Cada vez mais gosto de coisas simples, básicas, sem grandes complicações e de preferência saudáveis e saborosas.
Este blog é dedicado a todas as pessoas que de alguma forma fizeram crescer este amor pela comida, familiares e amigos, com quem aprendo sempre. No topo desta lista, obviamente está a minha mãe, com quem dei os primeiros passos na cozinha.
Assim sendo, para primeira receita escolhi umas bolachinhas muito fáceis de fazer e deliciosas! A receita foi adaptada do livro "Double Delicious" de Jessica Seinfeld.

Ingredientes (cerca de 30 bolachas):

1 1/2 chávena de farinha de trigo sem fermento
1/2 chávena de amêndoa triturada
1/2 chávena de xarope de ácer
1/2 chávena de óleo vegetal
1/4 colher de chá de sal
1/2 chávena de doce à escolha (usei de framboesa, sem adição de açúcar) 


Como fazer:

Aquecer o forno a 170ºC.
Colocar todos os ingredientes, exceto o doce, numa taça e mexer bem até estar tudo incorporado.
Forrar um tabuleiro com papel de forno e colocar colheradas de massa (usei 1/2 colher de sopa como medida) ligeiramente afastadas. Pressionar o centro de cada bolacha com o polegar e encher com 1/2 colher de chá de doce.
Levar ao forno por 10, 15 minutos até começarem a ficar ligeiramente douradas dos lados. Deixar arrefecer numa rede, guardar numa caixa e consumir no prazo de 3 dias (se conseguir que elas durem 3 dias...)

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis