claim

Papas de cereais

quarta-feira, junho 06, 2012
Sabem quando ouvimos uma música e nos lembramos de alguém ou de algum momento? Isso acontece-me também com a comida! Estas papas fazem-me lembrar a minha irmã L., a pioneira e impulsionadora nesta aventura de mudar e melhorar a forma como comemos. Tudo começou à alguns anos e no início as receitas que fazíamos não eram muito variadas. Uma delas era esta, que apesar de ser quente, sabe muito bem aqui. Fica-se com aquela sensação de estômago aconchegadinho e é super saciante!

Ingredientes (2 pessoas):

80g de flocos de cereais (usei uma mistura de aveia, trigo e cevada)
300ml de água fria
100ml de leite de aveia
1 pitada de sal
1 pau de canela
1 casca de limão
1 colher de sopa de passas
sementes variadas e canela para polvilhar
1 banana às rodelas
Como fazer:

Cozinhar os flocos de acordo com as instruções do fabricante. Neste caso, juntei os flocos, a água e uma pitada de sal e deixei levantar fervura. Adicionei depois o pau de canela e a casca de limão de deixei cozinhar em chama lenta durante 5 minutos.
Quando os flocos estiverem quase cozinhados, juntar as passas e o leite de aveia. Deixar ferver em chama lenta durante outros 5 minutos.
No final, se achar que precisa de doce, pode juntar 1 colher de sobremesa de geleia de milho, ou arroz, ou mesmo xarope de ácer. Pessoalmente, com as passas e como o leite de aveia já é um pouco doce, acho que não é necessário.
Retirar a casca de limão e o pau de canela antes de servir. Salpicar com a canela em pó e as sementes e colocar meia banana às rodelas em cada dose.

Bom apetite!







Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis